Pular para o conteúdo principal

PREFEITO HILÁRIO ANUNCIA INVESTIMENTO DE MAIS DE QUATRO MILHÕES EM OBRA DE TERRAPLANAGEM NA ZONA RURAL DO BREJO DA MADRE DE DEUS

PREFEITO HILÁRIO ANUNCIA INVESTIMENTO DE MAIS DE QUATRO MILHÕES EM OBRA DE TERRAPLANAGEM NA ZONA RURAL DO BREJO DA MADRE DE DEUS
O prefeito do Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSD), anunciou no programa Studio 1 da Rádio Polo FM um investimento de mais de R$ 4 milhões que serão aplicados em uma obra de terraplanagem na zona rural do município.
Na oportunidade o chefe do executivo município fez uma prestação de contas das principais ações desenvolvidas no seu primeiro ano de governo, bem como, discutiu as dificuldades enfrentadas com a crise econômica que atinge todo o país. O Socialista Democrático destacou os projetos que deverão ser implantados esse ano no município.
Segundo o prefeito na área da saúde, será concluída mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no Distrito São Domingos, atendendo duas equipes de saúde da família, bem como, pretende o mais breve possível fazer com que, a Policlínica de São Domingos volte há operar 24 horas por dia.
“Estamos fazendo uma economia, porque é uma questão minha, reabrir a Policlínica de São Domingos fazendo com que ela volte há funcionar 24 horas, para isso precisamos economizar em outras áreas e fazermos uma distribuição mais justa...”.
Ainda de acordo com Hilário, haverá também a conclusão das obras do Hospital Municipal José Carlos de Santana na Sede do município, que segundo ele, será preciso uma nova licitação, já que a empresa ganhadora da última estava trabalhando de maneira irresponsável e foi preciso fazer o destrato do contrato no intuito de contratar outra empresa.
O chefe do executivo municipal prometeu que os moradores de São Domingos vão se surpreender com os investimentos que serão feitos na comunidade.
“Com relação a investimentos, o povo de São Domingos agora se prepare, pois agora a gente vai realmente mostrar aquilo que a gente estava correndo atrás, muita gente ficava de longe e talvez nem acreditasse, mas quando a gente chega lá, os recursos não estão prontos e nós corremos atrás, vamos começar muito em breve transformar a cara da nossa região com investimentos pesados em algumas áreas que nunca foram vistas”.
De acordo com Hilário, já no dia 09 de fevereiro, será feita uma licitação de R$ 4.185.000,00 (quatro milhões, cento e oitenta e cinco mil) para terraplanagem que terá inicio na saída de São Domingos contemplará os Sítios Miguel Velho, Lagoa do Algodão, Lagoa de Pedra, Queimadas, Passagem do Moleque, Logradouro, Baixinho, Bandeiras e Assentamento Baraúna. Será contemplada uma área de 30,7km de extensão, o que significa o maior investimento já realizado em estradas rurais do município brejense.
“Será uma estrada que na nossa região não tem nenhuma, eu não conheço uma no estado de Pernambuco. Uma estrada de terraplanagem que será feita com brita, pó de pedra e cimento, com nove bueiros e sete passagens molhadas. Agora no dia 09, a gente vai saber qual é a empresa ganhadora dessa licitação”, informou.
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Brejo da Madre de Deus
G

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zé Inácio um Agricultor do Sítio Tambor que se tornou um grande político Pernambuco

Zé Inácio um Agricultor do Sítio Tambor que se tornou um grande Politico Pernambucano.  No dia 08 de fevereiro de 1929 , no sítio Tambor , zona rural do município de Brejo da Madre de Deus- PE , nascia José Inácio da Silva , filho dos agricultores Dona Joaquina e o Senhor Inácio. Como toda criança trazia um brilho no olhar e alegria no semblante e como sabiamente escreveu Guimarães Rosa : " Uma criança nasceu o mundo tornou a começar." O que ninguém imaginava quão grandioso seria o mundo do pequeno Zé Inácio , um Zé que foi o grande Zé como filho , irmão ,esposo, pai , avô e amigo , algo comum nas famílias da época . Mas o mundo de Zé ganhou outros capítulos históricos , seguiu a profissão dos pais agricultor , foi para o sul do estado limpou mato , mediu terra , até ai tudo comum. Mas o incomum é que  diferencia grandes figuras históricas é o incomum , o novo , o inesperado , um grande voo e foi na política que José Inácio da Silva fez história.    Como toda famí...

EXCLUSIVO: CONHEÇA A HISTÓRIA DA CANADENSE E BREJENSE BETH

O blog Jocélio Araújo realizou uma entrevista exclusiva com a Canadense com Título de Cidadã Brejense, a popular Beth com muito serviços prestados ao município. Nome completo?  Elizabeth Szilassy Onde e quando nasceu?  Nasci em Simcoe, Ontário – Canadá, em 12/05/1959. Meus pais eram agricultores então fui criada na zona rural, aprendendo e ajudando nas tarefas diárias do trabalho do campo desde da infância. Por gostar da agricultura, fiz agronomia na faculdade. Lá conheci o trabalho de Organizações Não Governamentais ONGs que realizam trabalho de cooperação técnica. Daí fiz especialização nesta área durante o último ano da faculdade.  Em que ano veio para o Brasil?  Cheguei no Brasil em 31 de maio de 1983, há quase 37 anos. Me voluntariei com uma ONG da América do Norte, a Comissão Central Menonita CCM, atuando no Brasil em parceria com a Associação Menonita de Assistência Social AMAS. O primeiro contrato com a AMAS foi de três anos onde atuei no mun...

AGRICULTORES DE BREJO DA MADRE DE DEUS COMEMORAM OS BONS RESULTADOS NA AGRICULTURA NOS ÚLTIMOS MESES.

 O homem do campo tem muito o que comemorar em algumas regiões ribeirinhas na zona rural de Brejo da Madre de Deus. A agricultura do município nos últimos anos vinha sofrendo uma drástica queda, devido a grande seca que impossibilitou o cultivo de verduras e hortaliças. Outro setor que sofreu muito foi a pecuária que teve seu cume nos primeiros meses de 2017. A situação chegou a tal ponto que se dava cactos para os animais, alastrado, macambira, mandacaru... Para agravar a situação dezenas de animais morreram, falta de alimento, pouca água e a não adaptação a novos alimentos foram os principais motivos.  Nos últimos meses do primeiros semestres e primeiros meses do segundo semestre de 2017 a situação começou a melhorar, voltando a brilhar o olho de esperança do homem e da mulher do campo. Chuvas, cheias começaram a surgir e aos poucos foi descendo água nos rios, barragens, Barreiros e a realidade se transformou. O Rio Açudinho por exemplo correu 15 dias mais ao menos é result...