Pular para o conteúdo principal

JUNHO É MÊS DE FESTIVAL CAIPIRA NA TV APARECIDA.

POR TV APARECIDA EM FESTIVAL CAIPIRA  ATUALIZADA EM 01 JUN 2020 - 14H42

Junho é o mês do Festival Caipira com filmes inéditos na TV Aparecida

California Filmes
California Filmes

Para o mês das 
festas juninas, a TV Aparecida fez uma bela seleção de filmes para a sua programação. Os enredos do Festival Caipira, que estreia no dia 03 de junho, às 19h30, valorizam a música caipira, o sertanejo, a arte e a cultura das pessoas do campo e suas mais diversas histórias. Entre os títulos estão três filmes inéditos: “Vazio Coração”, com Murilo Rosa, Othon Bastos, Larissa Maciel, Lima Duarte, Bete Mendes e Oscar Magrini; “Eu e Minha Irmã”, que conta a trajetória das Irmãs Galvão, e "Viola Perpétua", um tributo à cultura caipira e os seus sons.
Também faz parte do pacote de cinema da emissora católica no mês de junho, o filme “Viva São João”.
Confira datas e horários das exibições:
Quarta-feira (03/06), às 19h30:
Vazio Coração (inédito) - Livre
Hugo Kari é um cantor famoso que decide fazer uma pausa em sua agenda para encontrar o pai, o embaixador Mário Menezes. Juntos, eles tentam ajustar uma relação despedaçada pelo tempo e por conflitos.
Reapresentação: Domingo (07/06 ), às 14h
Elenco: Murilo Rosa, Othon Bastos, Larissa Maciel, Lima Duarte, Bete Mendes, Oscar Magrini
Direção: Alberto Araújo
Gênero: Drama
Produção: Brasil
Quarta-feira (10/06), às 20h:
Eu e Minha Irmã (inédito) - Livre
Divulgação/Elo Company
Divulgação/Elo Company
Eu e Minha Irmã, filme sobre as Irmãs Galvão

A trajetória de Mary e Marilene, as Irmãs Galvão, tem início nas rádios do interior de São Paulo na década de 1940 e avança até a consagração como a mais longeva dupla da música brasileira. Talento, dedicação e força de vontade são as marcas das duas irmãs que espalham alegria e bom humor para os diversos públicos por onde quer que passam. O documentário retrata os mais marcantes momentos dos 70 anos de carreira da dupla e passeia pelo Brasil das rádios, do circo-teatro e do avanço da televisão, seguindo até os dias atuais, com o reconhecimento da dupla como parte do patrimônio cultural brasileiro.
Direção: Thiago Gomes Rosente
Participações: Chitãozinho e Xororó, Renato Teixeira e Daniel.
Gênero: Documentário
Produção: Brasil
Reapresentação: Domingo (14/06), às 14h
Quarta-feira (17/06), às 19h30:
Viola Perpétua (inédito) - Livre
Domingos Bernardino
Domingos Bernardino
Filme Viola Perpétua
Um documentário que lança luz sobre o senso de pertencimento à cultura caipira, tendo como foco principal histórias de pessoas que encontraram no segmento musical sertanejo e no som da viola, meios de contato com um ideal em comum.
Direção: Mário de Almeida
Produção: Brasil
Gênero: Documentário
Reapresentação: Domingo (21/06) , às 14h
Quarta-feira (24/06), às 19h30:
Viva São João - Livre
Reprodução
Reprodução
Filme Viva São João

Durante a turnê do cantor Gilberto Gil pelas festas juninas do Nordeste e Sudeste em 2001, vários personagens, cantores e pessoas do público local são entrevistados, fazendo sempre um paralelo sobre a história das festas de São João e sua importância para a comunidade.
Direção: Andrucha Waddington
Produção: Brasil
Gênero: Documentário
Reapresentação: Domingo (28/06)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zé Inácio um Agricultor do Sítio Tambor que se tornou um grande político Pernambuco

Zé Inácio um Agricultor do Sítio Tambor que se tornou um grande Politico Pernambucano.  No dia 08 de fevereiro de 1929 , no sítio Tambor , zona rural do município de Brejo da Madre de Deus- PE , nascia José Inácio da Silva , filho dos agricultores Dona Joaquina e o Senhor Inácio. Como toda criança trazia um brilho no olhar e alegria no semblante e como sabiamente escreveu Guimarães Rosa : " Uma criança nasceu o mundo tornou a começar." O que ninguém imaginava quão grandioso seria o mundo do pequeno Zé Inácio , um Zé que foi o grande Zé como filho , irmão ,esposo, pai , avô e amigo , algo comum nas famílias da época . Mas o mundo de Zé ganhou outros capítulos históricos , seguiu a profissão dos pais agricultor , foi para o sul do estado limpou mato , mediu terra , até ai tudo comum. Mas o incomum é que  diferencia grandes figuras históricas é o incomum , o novo , o inesperado , um grande voo e foi na política que José Inácio da Silva fez história.    Como toda família da ép

AGRICULTORES DE BREJO DA MADRE DE DEUS COMEMORAM OS BONS RESULTADOS NA AGRICULTURA NOS ÚLTIMOS MESES.

 O homem do campo tem muito o que comemorar em algumas regiões ribeirinhas na zona rural de Brejo da Madre de Deus. A agricultura do município nos últimos anos vinha sofrendo uma drástica queda, devido a grande seca que impossibilitou o cultivo de verduras e hortaliças. Outro setor que sofreu muito foi a pecuária que teve seu cume nos primeiros meses de 2017. A situação chegou a tal ponto que se dava cactos para os animais, alastrado, macambira, mandacaru... Para agravar a situação dezenas de animais morreram, falta de alimento, pouca água e a não adaptação a novos alimentos foram os principais motivos.  Nos últimos meses do primeiros semestres e primeiros meses do segundo semestre de 2017 a situação começou a melhorar, voltando a brilhar o olho de esperança do homem e da mulher do campo. Chuvas, cheias começaram a surgir e aos poucos foi descendo água nos rios, barragens, Barreiros e a realidade se transformou. O Rio Açudinho por exemplo correu 15 dias mais ao menos é resultou em cac

O CARISMÁTICO PADRE DANILO SOARES DEIXARÁ A PARÓQUIA DE SÃO JOSÉ NA PRÓXIMA SEMANA

  No final desse mês o Padre Danilo Soares encerra seu segundo circulo como Pároco da Paróquia de São José em Brejo da Madre de Deus, foram 6 anos caminhando junto com o povo católico de nossa terra. Em meados dos anos 2000 já havia passado 5 anos, sendo assim 11 anos na cidade da Mãe de Deus. Se destacou com a presença nas Comunidades Rurais, sendo atencioso, carismático e amigo em todos os momentos da iniciação cristã até os momentos de perdas. Incentivou a construção de novas Capelas há exemplo da de São João no Estrago, Nossa Senhora das Graças no sítio Oitis e a de São Felipe Nery em Madre de Deus , um sonho de 2 séculos e meio sendo realizado.  Cada Padre tem seu jeito como todo cristão, ninguém é igual. E como tal temos que está abertos para mudanças. Mas nada nos impede de agradecermos  e aplaudirmos a forma de exercer a função sacerdotal e a pessoa maravilhosa que padre Danilo é. Agora estará de volta a sua terra Caruaru, onde assumirá uma paróquia juntamente com padre Bian